segunda-feira, 19 de outubro de 2015

[Resenha] Conjurador - O Aprendiz

Em O aprendiz, primeiro volume da série Conjurador, Fletcher é um órfão de 15 anos e, para sua surpresa, conseguiu invocar um demônio do quinto nível. O problema é que apenas os nobres deveriam ser capazes de conjurar criaturas e usá-las na guerra contra os orcs. Mas plebeus como Fletcher também podem ser conjuradores, e o garoto consegue uma vaga na Academia Vocans, uma escola de magos que prepara seus alunos para os campos de batalha. Lá, ele irá enfrentar o bullying dos nobres, mas também aprenderá feitiços e fará amigos incomuns, como anões e elfos. Além de se provar digno de uma boa patente na guerra, Fletcher e seu grupo de segregados precisam se unir e vencer o preconceito que sofrem na desigual sociedade de Hominum.





O Aprendiz é o primeiro volume da série Conjurador, que começou sendo publicada no wattpad - para quem não sabe é uma rede social onde leitores podem desenvolver suas próprias histórias publicamente - onde se tornou um sucesso e teve seus direitos comprados.
Ouvi dizer que ele teve alguns elementos de outras histórias que serviram de inspiração para a criação da obra como: Senhor dos anéis, Harry Potter, Pokemón, etc. 
O conjurador nos oferece um universo único, com vários elementos conhecidos e ainda assim em um contexto completamente diversificado. A história já me pegou logo no começo, porque adoro a mistura da temática sobrenatural e os elementos mágicos serviram para dar up na história.
O Fletcher foi abandonado ainda bebê, ele nunca soube de sua origem ou mesmo teve muito interesse no assunto, porém ao ser forçado a sair de sua casa como um fugitivo, logo após surpreendentemente conseguir conjurar um demônio. Ele não sabe porque ele conseguiu conjurar uma vez que esse deveria ser um privilégio dos nobres. Como invocadores são raros ele acaba conseguindo sua oportunidade assim que chega à cidade. Ao se deparar com saqueadores, enquanto tentava conseguir hospedagem, acaba sendo salvo por um homem de aparência misteriosa e encaminhado para a academia de aprendizes, a famosa Vocans.
Lá ele acaba tendo que enfrentar diversos desafios, preconceitos e finalmente, a enfrentar sua origem. Quem é Fletcher na verdade? 
Na academia Vocans há algo como um sistema de castas, onde os nobres tem visivelmente um tratamento superior aos plebeus o que estimula a desigualdade e a rivalidade entre eles. Obviamente, Fletcher e seus amigos começam a ser constantemente perseguidos e desafiados. Eles precisam tomar muito cuidado para não cair nas provocações dos nobres e acabarem sendo expulsos da academia. É uma sociedade extremamente preconceituosa, cheia de divisões de classes e injustiças.
Eu gostei muito da história, apesar de esperar um coisa um pouco mais sombria, é fantasia pura. Tem um ritmo constante e agradável, a sensação quando se está lendo o livro de Taran, é que se poderia lê-lo durante toda o dia e continuar noite adentro.
Mal posso esperar pela continuação!




Nenhum comentário:

Postar um comentário