segunda-feira, 19 de outubro de 2015

[Resenha] Meu Conto de Fadas aos Dezesseis - Wallace Cavalcante






Contos de fadas iniciam-se sempre com "era uma vez..."
A família de Ellen mudou-se para um bairro novo e conseqüentemente  ela e seu irmão gêmeo, Christopher foram para uma nova escola.
Aos 16 anos Ellen é uma garota doce, gentil e sonhadora,chegando à ingenuidade.
Por ter essas qualidades Christopher é superprotetor e deixa isso bastante claro, principalmente ao ver que no primeiro dia de aula sua irmã conheceu casualmente o jovem Kent.
Bastante popular por sua beleza física, seu envolvimento com o esporte na Escola Jeffersons  e outros atributos Kent se destaca dos demais garotos de sua idade, pois mesmo tendo todas as garotas da escola aos seus pés a alegação de Kent é um tanto diferente do que se vê por aí: ele decidiu esperar pela garota certa!
As coisas poderiam ir bem para Ellen se não fosse sua insegurança relacionada ao padrão estético que a sociedade impõe. Nessas horas Whitney (sua mãe) e suas amigas Ashley  e Jessica se fazem presentes e tentam convencê-la de que o que importa é o que há em nosso interior.
Mas as coisas não são tão fáceis, exceto no caso de Melissa que tem tudo o que uma menina deseja,  beleza, status e popularidade, além de muitos garotos desejando ser seu namorado, contudo Melissa os recusa, pois ela quer o que não pode ter e para conseguir alcançar seu ideal, ela não medirá esforços e não poupará forças.
Os garotos Caleb, Derek e Nathaniel  surpreendem-se ao ver que seu amigo Kent finalmente está se envolvendo com uma garota.
Quem será a escolhida de Kent? A tímida, ingênua e sonhadora Ellen ou a popular, insistente e ambiciosa Melissa.
A garota "perdedora" aceitará de bom grado a escolha de seu amado?
Artimanhas para boicotar o romance de Kent não faltarão, mas mesmo os melhores planos cruéis poderá afastar dois corações?
Uma história onde mostra que nem todos os garotos são iguais, que respeito e a escolha de esperar existem nos dias atuais.
Amizades verdadeiras, família e amor sempre mudarão tudo, até quando o "tudo" parece ser irremediável.
Mas será que todo conto de fadas termina com um "e foram felizes para sempre!"?
Embarque nessa história que tinha tudo para ser mais um clichê, se não fosse por suas surpresas.



Um comentário:

  1. Nossa Fabi, fiquei sem palavras. Rsrs. Amei a resenha. A parte que eu mais gostei foi: "... tinha tudo para ser mais um clichê, se não fosse por suas surpresas". E que surpresas né Fabi? Rsrs. Se depender de mim, você pode resenhar todos os meus livros, rsrs. Obrigado mais uma vez pela palavras. Um grande abraço.

    ResponderExcluir