segunda-feira, 19 de outubro de 2015

[Sinopse e Resenha] Amy & Matthew - Cammie McGovern



Sinopse  Oficial:

Amy & Matthew - Ás vezes, "eu te amo" é o mais difícil de dizer.

Amy e Matthew não se conheciam realmente. Não eram amigos. Matthew sabia quem ela era, claro, mas ele também sabia quem eram várias outras pessoas que não eram seus amigos.Amy tinha uma eterna fachada de felicidade estampada em seu rosto, mesmo tendo uma debilitante deficiência que restringe seus movimentos. Matthew nunca planejou contar a Amy o que pensava, mas depois que a diz para enxergar a realidade e parar de se enganar, ela percebe que é exatamente de alguém assim que precisa.À medida que passam mais tempo juntos, Amy descobre que Matthew também tem seus problemas e segredos, e decide tentar ajudá-lo da mesma forma que ele a ajudou.E quando a relação que começou como uma amizade se transforma em outra coisa que nenhum dos dois esperava (ou sabe definir), eles percebem que falam tudo um para o outro... exceto o que mais importa.







Amy é uma adolescente de 17 anos prestes a concluir o Ensino Médio, todos na escola a conhecem.
O plano é terminar o Ensino Médio e ir para faculdade, isso tudo parece simples e comum e com certeza seria visto dessa forma se Amy não tivesse Paralisia Cerebral, embora seja uma garota muito inteligente e que destaca-se nas disciplinas escolares, Amy não se vê rodeada de amigos, tão pouco tem uma turma.
Matthew conhece Amy, não são amigos, mas ele a conhece muito bem, aliás todos na escola a conhecem.
Amy jamais passaria despercebida com seu andador e seu dispositivo que a ajuda a se comunicar. Matthew tenta de toda forma passar pela vida sem ser visto, contudo Amy o vê, muito além do que ele pode imaginar.
Agora ela decide que precisa se socializar mais antes de ir à faculdade e por meios não muito comuns Amy e Matthew se aproximarão e passarão a se conhecer como nunca imaginaram um dia.
Matthew fala mais do que deveria e Amy gostará de ouvir verdades que nunca lhes foram ditas?
Amy tem um jeito especial de perceber o que ninguém nunca percebeu, ou se deu o trabalho de tal coisa, em Matthew. Juntos eles aprenderão muito mais do que qualquer pessoa poderia pensar.
Uma história de superação, amadurecimento, demonstração de amor e cumplicidade de um jeitinho todo especial, em contra partida também é uma história de perdas, lágrimas, dissabores e decepções.
E quando você acha que Amy e Matthew já fizeram tudo o que imaginamos que poderia ser feito, eles nos surpreende.
Nesse momento, descobrimos que há muitas formas de amar e que "Ás vezes, "eu te amo" é o mais difícil de dizer".

6 comentários:

  1. Esse livro eu tenho vontade de ler...Ainda lerei!
    Me lembrou um curta que eu assisti outro dia!
    https://www.youtube.com/watch?v=mGK-MoDqNSQ&list=PLleDi9xeaIAhylSNRYiO07sd1X52fcYDQ
    Gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a história! Deu muita vontade de ler...
    XD bjin!

    ResponderExcluir
  3. Ooooi! Que resenha mais suave e direta :D Eu tenho notado que escritores agora estão com esta forma de colocar o título com o nome dos personagens... Não sei, só acho que não me agrada muito, sabe? Acho que fala muito pouco, nos passa muito pouco da informação que buscamos no título de um livro, qualquer tipo de informação sobre o enredo. Enfim, nunca li mesmo uma resenha deste livro, só de uma outra escritora que também tem um com este estilo de título e disseram que não foi lá essas coisas a leitura. Mas, voltando para esta ótima resenha, eu curti a ideia, curti a forma como podemos notar o crescimento dos personagens com sua resenha... Vou ver se leio e o coloco como meta para o ano que vem! Bjs e parabéns pelo blog :D

    ResponderExcluir
  4. Oii, é um livro que tenha muuita vontade de ler, ainda está na minha lista um belo tempo já hahaha Espero ler em breve, preciso <3
    Beijos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. olá... tá lindo teu blog, as corujas super fofas! A resenha ficou super legal, não li o livro ainda, mas já vi falar bastante sobre ele... beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Apaixonada por esse livro! Ainda não li mas me deu uma sensação que esse livro vai me fazer ama-lo hahaha doido né? As vezes eu tenho isso.
    Amei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir