sábado, 7 de novembro de 2015

[Resenha] Suicídio - Annie BS

Sinopse Oficial

Sadie é uma garota do ensino médio que sofre de erotomania. Nunca destrate uma pessoa que te ama, na verdade, nunca destrate qualquer pessoa. Você não conhece os problemas pelos quais ela está passando. Às vezes, uma palavra errada na hora errada pode acarretar consequências irreversíveis






Em “Suicídio” a autora Annie BS aborda um tema que por mim era desconhecido até então, a erotomania*.
Sadie tem plena certeza de seu amor por um garoto popular do colégio, dedica-se plenamente ao “namoro” sem importar-se com inúmeros fatores, devido o fato de Sadie ser uma garota com Síndrome Erotomaníaca, embora considere-se perfeitamente bem, o problema em si mora no fato de que sua síndrome consiste exatamente em ter certeza de que seu amor é correspondido, Sadie está certa da reciprocidade de seu sentimento.
Então, um gesto, uma forma de falar, uma situação fora do contexto vivido pela garota, ocasiona uma sucessão de acontecimentos.
O conto, por mais que tenha sido escrito com sutileza, nos faz refletir em como uma palavra, um destrato ao próximo, um ato de desdém tem o poder de levar algo/alguém à um precipício.
Este é um e-conto que mais uma vez Annie soube a hora exata de pôr um fim, por ser tão forte e envolvente, Annie BS nos chama a atenção para uma realidade que talvez esteja tão próxima de nós e com isso nos leva a sentir por nós e pelos outros e nos chama à pensar sobre o peso e poder que as palavras podem ter e tem sobre as pessoas.

ATENÇÃO: *Clique em cima da palavra Erotomania e será redirecionado à seu
significado.









Um comentário:

  1. amiga me passa o link do livro. Lindo de morrer seu blog desse jeito vou ter que estender minha meta de leitura até 2018.
    Beijão.

    ResponderExcluir